As ferramentas de metal duro são produzidas numa sequência intensiva de operações, todas harmonizadas entre si. As peças em bruto são produzidas utilizando as mais modernas tecnologias de prensagem e fornos de sinterização SINTER-HIP. Na usinagem posterior são utilizadas as mais modernas máquinas de eletroerosão e retificadoras CNC e convencionais.

A experiência de nossos especialistas aliada a uma contínua atitude de inovação é a garantia de produtos de precisão e qualidade.

A composição ideal para cada aplicação

Todos os produtos da DURIT são feitos de material sinterizado contendo principalmente carboneto de tungstênio que é o componente que lhe confere dureza, juntamente com o cobalto que serve de ligante.

As propriedades do material dependem principalmente da porcentagem de ligante e do tamanho de grão do carboneto de tungstênio. A tenacidade aumenta com a porcentagem de ligante enquanto a resistência ao desgaste diminui. O tamanho de grão grosso aumenta a tenacidade e a resistência ao impacto. Os parâmetros de aplicação definirão o grão mais adequado para cada uso.

Contate-nos:

Deixe seu contato!

Ilegível? Troque o texto. captcha txt

Start typing and press Enter to search